Carnes: Ubabef e Comissão Europeia debatem cotas e acordo com Mercosul

Publicado em 28/03/2012 11:24
O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, e o gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, participaram de rodada de reuniões ontem (27) com representantes da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica).

A rodada incluiu encontros com o DGSanco (Ministério para as questões sanitárias), DG Trade (Ministério do Comércio) e DGAgri (Ministério da Agricultura), todos ligados a Comissão Europeia.

Durante as reuniões Turra e Zerbini debateram diversas questões relativas às exportações brasileiras, como cotas de embarques para o bloco europeu, negociações relativas ao acordo Mercosul-União Europeia e perspectivas para o mercado mundial de frangos.

Ainda durante a programação, os representantes da UBABEF se encontraram com o embaixador do Brasil junto à União Europeia, Ricardo Neiva Tavares, e com o adido Agrícola da Embaixada Brasileira em Bruxelas, Odilson Silva.

"Foi uma ótima oportunidade de aproximação e alinhamento com as autoridades da União Europeia, algo fundamental neste cenário complexo que temos pela frente, com os rescaldos da crise do bloco", destaca Turra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ubabef

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário