Prorrogado prazo para entidades sociais do Oeste da Bahia se habilitarem aos recursos do Fundesis

Publicado em 11/04/2012 09:12 297 exibições
A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) prorrogou para o dia 20 de abril a data final de entrega dos projetos postulantes ao Edital 1/2012 do Fundo para o Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Bahia, o Fundesis. A data inicial, publicada em edital no último dia 12 de março, era 12 de abril próximo. De acordo com a Aiba, o alongamento do prazo se deveu à grande demanda por parte das instituições sociais da região Oeste, que almejam se habilitar aos recursos da ordem de R$700 mil, não reembolsáveis, disponibilizados pelo Fundo neste edital. O montante será dividido entre os projetos contemplados que, necessariamente, se enquadrem nos critérios do Fundesis.
O Fundesis atende a projetos sociais com ações voltadas para inclusão social e digital, educação, cultura, saúde preventiva, geração de renda e empreendedorismo, preservação e educação ambiental, além de defesa fitossanitária e agricultura sustentável. Trata-se de uma iniciativa da Aiba em parceria com o Banco do Nordeste, que, em cinco anos de existência, já investiu mais de R$ 1.3 milhões, beneficiando 29 projetos de 19 entidades sociais.
Dentre as instituições beneficiadas pelo Fundesis, estão creches, escolas, centros culturais, orfanatos e abrigos que atendem bebês, crianças, jovens, adultos, portadores de necessidades especiais e idosos. De acordo com a Aiba, neste período foram atendidas mais de cinco mil pessoas, criando, direta e indiretamente, em torno de mil novos postos de trabalhos temporários, em seis municípios do Oeste da Bahia: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Angical, Tabocas do Brejo Velho, Correntina e São Desidério.
Fonte:
Agripess

0 comentário