Bolsas Europeias encerram terça-feira em alta

Publicado em 17/04/2012 15:00 e atualizado em 17/04/2012 17:34
As principais bolsas europeias encerraram o dia em alta. A divulgação do índice de confiança na economia alemã e nos países da zona do euro entre os analistas financeiros e investidores influenciou o mercado e puxou as altas. Segundo o Zentrum für Europaische Wirtschaftsforschung (Zew), na Alemanha, o índice subiu 1,1 ponto em abril, para 23,4 pontos, ante os 22,3 pontos registrados em março. Na Eurozona, a confiança subiu 2,1 pontos em abril, para 13,1 pontos, ante os 11 pontos de março.

A divulgação do relatório "World Economic Outlook" (Perspectivas da Economia Mundial), divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) também influenciou o mercado. O documento informa que a instituição projeta uma leve melhora nas condições econômicas dos países desenvolvidos e aumentou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) desses países em 2012 para 1,4%. O FMI prevê também que a inflação aos consumidores das economias avançadas neste ano ficará em 1,9%, depois de ter atingido 2,7% em 2011, desacelerando no ano que vem para 1,7%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário