Governo prorroga dívida de produtores nordestinos prejudicados pela estiagem

Publicado em 18/04/2012 12:09
Os produtores de 500 municípios nordestinos, entre os quais, 200 apenas na Bahia, onde o governo decretou estados de emergência em função da estiagem, terão prorrogadas até dezembro as parcelas de custeio e investimento do crédito rural que vencem este ano. O governo estuda, além disso, uma ampliação da prorrogação por mais 24 meses.

A medida é uma adaptação da resolução do Conselho Monetário Nacional que atendia os agricultores do Sul do país, também prejudicados pela ausência de chuvas. Ela se estenderá aos produtores rurais do Acre e Amazonas, os quais tiveram perdas devido às cheias.

Desconto - De acordo com a Seagri (Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária) da Bahia, a Medida Provisória 545 foi convertida na lei número 12.599/2012. Ela autoriza a renegociação das dívidas dos pequenos e médios produtores do nordeste semiárido com desconto de até 85%. Além disso, prorroga o prazo de quitação dos débitos até 29 de março de 2013 e suspende as execuções e os respectivos processos judiciais.

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe e se reaproxima dos R$5,20 com expectativa sobre Fed antes de feriado
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado
Taxas futuras de juros disparam com alta de Treasuries, Caged forte e proteção antes do Fed
Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa
Dívida pública federal sobe 0,65% em março, para R$6,638 tri, diz Tesouro