Perdas de grãos no Sul do país motivam novo acompanhamento da Conab

Publicado em 18/04/2012 14:42 414 exibições
Técnicos vão conferir a estimativa do último levantamento, divulgado no último dia 10, de perdas acentuadas para as culturas
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul vão a campo esta semana para acompanhar a finalização da colheita de milho e soja nas regiões atingidas pela estiagem. Eles vão conferir a estimativa do último levantamento, divulgado no último dia 10, de perdas acentuadas para as culturas, quando o milho teve queda de 38,5% e a soja de 43,7%.

Segundo o superintendente da Conab no Estado, Glauto Lisboa Melo Júnior, as quebras foram provocadas por longa e forte estiagem que também atingiram o arroz e feijão primeira safra.

– Em comparação com a safra anterior, isto representa 7,99 milhões de toneladas de grãos a menos em circulação, o que deve impactar fortemente a economia gaúcha – destacou.

As pesquisas serão realizadas seguindo dois roteiros de viagem, com os técnicos percorrendo as principais regiões produtoras da metade norte do Estado, enquanto que para as demais localidades as informações serão colhidas por telefone.

Fonte:
Conab

0 comentário