Brasil mantém comércio do agronegócio estável com União Europeia

Publicado em 02/05/2012 19:33
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 2 de maio, em Brasília, a Embaixadora da União Europeia (UE), Ana Paula Zacarias. Mendes Ribeiro Filho ressaltou que tem trabalhado para uma maior aproximação com a UE a fim de fortalecer o comércio bilateral do agronegócio e lembrou que, apesar da crise na comunidade europeia, os 27 países do bloco são os maiores importadores dos produtos agrícolas brasileiros. “As relações comerciais continuam estáveis mesmo com as dificuldades financeiras internacionais”, ressaltou o ministro.

O encontro de trabalho tratou, entre outros assuntos, das medidas de salvaguarda aos vinhos da França, Itália, Portugal e Espanha e as perspectivas das negociações UE-Mercosul para os próximos meses.

A portuguesa Ana Paula Zacarias aproveitou a ocasião para informar que o comissário europeu de Agricultura participará da Conferência Rio +20, de 19 a 23 de junho, no Rio de Janeiro. “Pretendemos ainda institucionalizar, com assinatura de memorando de entendimento, diálogo sobre agricultura e desenvolvimento rural”, acrescentou a Embaixadora.

A novo serviço diplomático europeu, criado no ano passado, engloba atualmente as atribuições da Delegação da Comissão Europeia e também representa o Parlamento e Conselho europeus.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário