Deputado quer votar PEC do Trabalho Escravo junto com regulamentação do tema

Publicado em 09/05/2012 19:42
O deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse há pouco que os parlamentares ligados ao agronegócio querem aprovar a PEC do Trabalho Escravo (438/01) junto com um projeto de lei que defina o que é trabalho escravo e regule o processo de desapropriação das terras em que houver trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Um acordo fechado no início da tarde para tentar viabilizar a aprovação da proposta previa a alteração do texto da PEC no Senado, para fazer menção à regulação futura. Essa alteração seria elaborada por um grupo de trabalho de cinco deputados e cinco senadores.

Segundo Heinze, o ideal seria propor o projeto de regulamentação antes de votar a PEC, e votar a PEC e o projeto em conjunto. Ele disse que, em duas semanas, seria possível chegar a um texto de consenso. Heinze esclareceu, no entanto, que as tratativas com o presidente da Câmara, Marco Maia, continuam e, dessa forma, ainda é possível um acordo para votar a PEC hoje.

Neste momento, há cerca de 470 deputados em Plenário, presença que garante quórum à votação da PEC. O presidente da Câmara continua reunido com deputados para tentar chegar a um acordo sobre a votação da proposta.

Fonte: Agência Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"
Dólar sobe e se reaproxima dos R$5,20 com expectativa sobre Fed antes de feriado
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado
Taxas futuras de juros disparam com alta de Treasuries, Caged forte e proteção antes do Fed
Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa