Produtores do MT aprendem como exportar sua produção

Publicado em 16/05/2012 07:22
Assuntos ligados às oportunidades e aos desafios para a exportação do agronegócio brasileiro, a importância das indicações geográficas como estratégia de valorização dos produtos e as principais exigências fitossanitárias no mercado internacional serão discutidos na quinta-feira, dia 17 de maio, em Primavera do Leste (MT). Produtores, cooperativas e demais interessados podem participar do 47º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex), promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O seminário busca promover e estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site https://www.agricultura.gov.br/internacional.

Na programação, estão previstas palestras com especialistas em diferentes áreas do agronegócio brasileiro. O diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI), Marcelo Junqueira Ferraz, abordará as oportunidades e desafios às exportações do agronegócio; Flávio Tadeu Costa Silva, também do DPI, apresentará as estratégias de acesso ao mercado internacional; Luiz Antonio Gonçalves Rodrigues de Souza, da Assessoria de Gestão Estratégia (AGE), falará sobre a sustentabilidade com foco na exportação; Hélcio Botelho, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, discorrerá sobre a valorização do produto com uso da Indicação Geográfica na agropecuária.

O passo a passo para exportar será explicado pelo analista de Comércio Exterior, Adilson Oliveira Farias; e, para tratar dos aspectos do processo exportador o palestrante será o analista Miguel Albuquerque, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética