Ibovespa tem alta de 1,27% e retoma os 58 mil pontos

Publicado em 03/12/2012 18:12
A Bovespa registrou grande volatilidade no primeiro pregão de dezembro, mas fechou em alta, ajudada pela melhora do cenário externo e pelos ganhos com ações de construção e bancos. A reta final para as empresas do setor de energia decidirem se aceitam ou não a proposta do governo para a renovação das concessões que vencem entre 2015 e 2017 provocou grandes oscilações entre os papéis do setor.

As ações da Vale também contribuíram para o dia volátil, após a empresa promover encontro com investidores em Nova York e realizar anúncios relevantes, como a redução de seu plano de investimentos para o ano que vem. A proximidade do vencimento de opções sobre índice e Ibovespa futuro, na próxima semana, também influenciou os negócios. A divulgação da primeira prévia da carteira do Ibovespa que irá vigorar em 2013 também acentuou o movimento em alguns papéis, apesar de não ter trazido alterações em sua composição, apenas ajustes no peso dos ativos.

Confira a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário