Produtores rurais protestam contra saída de área indígena em MT

Publicado em 06/12/2012 08:34
Uma comissão formada por senadores e representantes do governo de Mato Grosso está tentando negociar com a presidente Dilma Rousseff a revisão do decreto que determina a retirada das famílias que vivem em uma área considerada indígena nos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, no norte do estado. O prazo para a saída voluntária termina nesta quinta-feira (06). O clima é tenso na região. A BR-158 foi bloqueada pelos produtores rurais no povoado de Poço da Mata. No mesmo local, a rodovia MT-242, que dá acesso aos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia também foi fechada. Caminhoneiros aguardam a liberação das rodovias, mas não há prazo determinado para que isso aconteça.

Veja a notícias na íntegra no site do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    João Batista! Enquanto tua equipe mostra esse golpe contra o desenvolvimento brasileiro patrocinado pelas ONGs Ambientalistas, evidencia-se nossa fragilidade para nos defender e por consequência defender o País que vive do resultado do Agronegóci. A saida é mobilização da sociedade, produtres e Congresso Nacional. A Frente Parlamentar Agropecuária precisa urgentemente entrar em campo. A constituição cidadã está aí mostrando as garras. O Congresso Nacional precisa corrigir o erro, e urgente. João Batista, enquanto isso, em Doha no Catar está ocorrendo a COP 18 e sabes quem está lá em nome das ONGs preparando a sequência do golpe contra o Brasil? A Ministra Izabella Teixeira querendo ressuscitar Kioto mas para isso tem um custo que nenhum País desenvolvido quer bancar. A ministra entra com a receita brasileia e os utros pagam. Mas o Japão, o Canadá os Estados Unidos estão saltando fora e Graças a Deus vai fracassar mais uma COP a não ser o final melancólico da promessa para mais adiante tentarem sacramentar o golpe. Termina amanhã a COP 18 mas tudo é como o passaro quero-quero: grita em Doha mas o golpe é no Brasil e se chama Funai tomando as terras dos verdadeiros brasileiros para devolver para os miseráveis índios cujo resultado dsso tudo é o Brasil não podendo produzir o que vai lhe dar poder de potência, o que não agrada os patrocinadores das ONGs que enganam o povo brasileiro.

    0