Ministério Público dá andamento ao despejo em Suiá Missu

Publicado em 11/12/2012 07:22 e atualizado em 11/12/2012 15:00
A procuradora da República Márcia Brandão Zollinger fez um apanhado geral das ações do Ministério Público Federal na desocupação das terras indígenas em São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, durante coletiva concedida nesta segunda (10). A ação judicial começou a ser cumprida nesta segunda-feira (10) sem data para terminar. Primeiramente serão retirados os fazendeiros com grandes propriedades. Em seguida os pequenos e depois moradores do Posto da Mata. O MPF acompanha todo o processo em Cuiabá para tentar evitar ou amenizar os confrontos. De acordo a procuradora, o Incra disponibiliza às famílias necessitadas auxílio para mudança de toda mobília e até 5 cabeças de gado. Aqueles que não têm para onde ir e são beneficiados com o programa da reforma agrária; ou em vulnerabilidade social serão levados para os assentamentos em Ribeirão Cascalheira, entre eles Santa Rita e Primoroso.

Veja a notícia na íntegra no site do RD News

Confira abaixo algumas imagens do conflito desta segunda-feira (10) na gleba Suiá Missu. As fotos são de Jardel Patrício Arruda:





No Globo Rural: Agricultores e polícia travam confronto por terras em MT

Bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha foram disparados. A confusão foi motivada por uma ordem da Justiça, que determinou a saída imediata das famílias que ocupam uma área de 165 mil hectares no nordeste de Mato Grosso, entre dois municípios. Elas estão na área há mais de 20 anos, mas, segundo a Funai, ocupam uma terra que pertence aos índios xavantes.

Confira  a matéria na íntegra no site do Globo Rural
Fonte: RD News+Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OCDE melhora perspectiva de crescimento global por desempenho dos EUA
Fed mantém juros e sugere estagnação de movimento rumo ao equilíbrio
Inflação da zona do euro está no caminho certo e voltará à meta em breve, diz De Cos, do BCE
Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones