Ministro defende criação de políticas públicas que atendam todo o setor agrícola

Publicado em 30/04/2013 12:03
A implementação de políticas públicas específicas para o setor agrícola foi defendida pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, na abertura oficial da 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), nesta segunda-feira (29).  Considerado o maior evento do setor agrícola da América Latina, o evento segue até o dia 3 de maio, no município de Ribeirão Preto (SP).

“O objetivo é construir políticas públicas que atendam toda a cadeia produtiva da agricultura familiar e industrial. O grande desafio é levar tecnologias para toda a agricultura”, disse Pepe Vargas ao apresentar o Feirão Mais Alimentos para a Agrishow. Promovida pelo MDA pelo quarto ano seguido, a iniciativa apresenta aos visitantes tecnologias que podem beneficiar o setor de agronegócio.

A exposição dos equipamentos é feita no próprio estande MDA. No espaço de dois mil metros quadrados, é possível conhecer máquinas e implementos de 40 empresas e associações parceiras do programa, que incluem a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) e Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers).

Para o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, as condições oferecidas pelo Pronaf Mais Alimentos estimularam o crescimento do setor agrícola. “A política de juros baixos é fundamental para o setor de máquinas agrícolas, que estava mal. Os juros baixos implementados pelo Governo Federal, por meio do MDA, impulsionaram esse setor. Só tenho elogios e agradecimentos ao MDA”, enfatizou.

A Agrishow deste ano deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões. São 790 expositores, distribuídos na área de 440 mil metros quadrados do evento.

Fonte: MDA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos