Ministro defende criação de políticas públicas que atendam todo o setor agrícola

Publicado em 30/04/2013 12:03
A implementação de políticas públicas específicas para o setor agrícola foi defendida pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, na abertura oficial da 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), nesta segunda-feira (29).  Considerado o maior evento do setor agrícola da América Latina, o evento segue até o dia 3 de maio, no município de Ribeirão Preto (SP).

“O objetivo é construir políticas públicas que atendam toda a cadeia produtiva da agricultura familiar e industrial. O grande desafio é levar tecnologias para toda a agricultura”, disse Pepe Vargas ao apresentar o Feirão Mais Alimentos para a Agrishow. Promovida pelo MDA pelo quarto ano seguido, a iniciativa apresenta aos visitantes tecnologias que podem beneficiar o setor de agronegócio.

A exposição dos equipamentos é feita no próprio estande MDA. No espaço de dois mil metros quadrados, é possível conhecer máquinas e implementos de 40 empresas e associações parceiras do programa, que incluem a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) e Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers).

Para o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, as condições oferecidas pelo Pronaf Mais Alimentos estimularam o crescimento do setor agrícola. “A política de juros baixos é fundamental para o setor de máquinas agrícolas, que estava mal. Os juros baixos implementados pelo Governo Federal, por meio do MDA, impulsionaram esse setor. Só tenho elogios e agradecimentos ao MDA”, enfatizou.

A Agrishow deste ano deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões. São 790 expositores, distribuídos na área de 440 mil metros quadrados do evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MDA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário