Preço pago ao produtor rural paulista tem queda em abril

Publicado em 20/05/2013 08:44

O índice de preços agropecuários do Estado de São Paulo encerrou o mês de abril em queda de 0,78%, de acordo com levantamento do Instituto de Economia Agrícola, da secretaria estadual de agricultura. Os produtos que registraram as maiores altas foram: banana nanica (60,92%), batata (11,84%), algodão (7,52%), laranja para mesa (6,37%) e tomate para mesa (5,82 %).

Já os produtos que apresentaram quedas de preços acentuadas neste mês foram: carne de frango (20,64%), carne suína (12,50%), milho (10,94%), arroz (10,79%) e soja (5,13%).

Na evolução dos últimos 12 meses, os índices apresentaram alta, devido principalmente às maiores elevações dos produtos animais. O comportamento dos preços agropecuários paulistas é influenciado pelo preço da cana-de-açúcar, e quando se exclui esse produto do cálculo, ainda que o índice continue seguindo a mesma tendência, as oscilações se dão em maiores proporções, tanto para cima como para baixo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo do Estado de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário