Comissão rejeita exigência de análise para produtos agrícolas importados

Publicado em 12/06/2013 08:30

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou na quarta-feira (5) projeto (3487/12) que exige a análise de resíduos químicos em arroz, trigo, feijão, cevada, aveia e cebola importados, assim de como agrotóxicos e de princípios ativos usados na industrialização desses produtos, para estocagem e comercialização no País.

De acordo com o relator, deputado João Maia (PR-RN), essa medida já consta de outra proposta (PL 6897/06) em fase mais adiantada de análise. Segundo o relator, o texto já foi aprovado em todas as comissões de mérito e tem parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça pronto para ser votado.

Maia afirma ainda que o PL 6897 é mais completo, porque prevê também a exigência de limites mínimos de resíduos permitidos. “A proposta faz ainda uma exaustiva previsão das penalidades a serem impostas aos infratores”, diz.

Tramitação

O texto segue para análise conclusiva das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética