Crise: Dilma pede socorro ao PT para recompor base no Congresso

Publicado em 05/07/2013 16:25

Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff pediu socorro aos deputados do PT para tentar debelar a crise instalada em sua base no Congresso, especialmente com o PMDB. O pedido foi feito no momento em que os índices de aprovação ao seu governo despencaram e que o Palácio do Planalto não sabe mais o que fazer com a proposta de plebiscito para a reforma política que inventou.

Nesta sexta-feira, Dilma chamou o líder do PT Câmara, José Guimarães (CE), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para uma conversa no Palácio do Planalto. “A presidente pediu apoio para nós ajudarmos na recomposição da base e do diálogo com os partidos, especialmente com o PMDB”, disse Guimarães, após o encontro. “A viola está desafinada”, admitiu.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Dilma recorre a PT para 'afinar' base aliada na Câmara

A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta sexta-feira a bancada do PT para incumbir a legenda de recompor a harmonia da base de sustentação do governo. A presidente vem sendo contrariada por partidos aliados, especialmente no tema da reforma política. Ela já sofreu críticas de aliados, como do PMDB, que sugeriu a Dilma reduzir o número de ministérios para o ano que vem.
 
“A presidente pediu apoio para a bancada do PT para ajudar na recomposição da base, do diálogo com os partidos, especialmente com o PMDB”, afirmou o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE). ‘”Vamos trabalhar para rearticular, pacificar a base”, garantiu.

Leia a notícia na íntegra no site do Terra.

No Valor: Corte de gastos será menor que R$ 15 bilhões, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o corte adicional de gastos do governo federal será inferior a R$ 15 bilhões. Em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, telejornal da Rede Globo, nesta sexta-feira, Mantega reforçou que a redução será em despesas de custeio. “Não haverá corte em investimento nem nos serviços sociais do governo”, disse. Questionado, o ministro não quis dar um valor específico para o corte de gastos.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

No G1: 'Viola desafinou', diz líder do PT sobre relação do governo com a base

Após reunião da bancada do PT com a presidente Dilma Rousseff, o líder do partido na Câmara, José Guimarães (CE), disse que a “viola desafinou” ao fazer referência à articulação do Planalto com os partidos aliados no Congresso. Os deputados deixaram o encontro instruídos a “rearticular e pacificar" a base. “A viola desafinou um pouco e qualquer viola desafinada tem que ser afinada, e o PT pode ajudar. Vamos trabalhar para rearticular a base, pacificar a base”, afirmou Guimarães.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra + G1 + Valor + Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário