Forte terremoto atinge a região central da China

Publicado em 22/07/2013 09:28 e atualizado em 22/07/2013 13:57

Um forte terremoto atingiu a região central da China na manhã de segunda-feira (22). A informação foi divulgada pela United States Geological Survey, serviço geológico do governo dos Estados Unidos, à agência de notícias Reuters. O epicentro foi a 156 km da cidade de Tianshui, na província de Gansu.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Na Veja: Terremoto de 6,6 graus sacode região central da China

Ao menos 75 pessoas morreram e cerca de 600 ficaram feridas nesta segunda-feira na província chinesa de Gansu após um terremoto de 6,6 graus, segundo informou a agência de notícias estatal Xinhua e a emissora oficial CCTV. O terremoto ocorreu às 7h45 (22h45 de domingo em Brasília) entre os condados de Minxian e Zhangxian, apontam dados do centro de controle sismológico de Gansu.

Segundo as autoridades locais, a maioria dos municípios da província foi afetada pelo tremor. Por isso, não está descartado que o número de mortos possa aumentar nas próximas horas. O epicentro do tremor de terra foi registrado a 20 quilômetros de profundidade e a 177 quilômetros da capital da província, Lanzhou – onde também foi sentido. Segundo relatos citados pela Xinhua, o terremoto durou aproximadamente um minuto e sacudiu as árvores e casas da região.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Fonte: G1 + Veja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA