Deputados republicanos dos EUA não chegam a acordo sobre impasse fiscal

Publicado em 15/10/2013 16:10

Republicanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos fracassaram em chegar ao consenso nesta terça-feira sobre como encerrar um impasse em torno do orçamento federal que pode em resultar no default da dívida do país.

Líderes republicanos na Câmara propuseram um plano para reabrir o governo e evitar um default da dívida, mas a proposta foi rejeitada em reunião com parlamentares do baixo clero do partido. O projeto é diferente em pontos cruciais ao que está sendo analisado pelo Senado.

O presidente da Câmara, John Boehner, disse que eles não chegaram a nenhuma decisão sobre como proceder, mas que estão determinados a não permitir um default.

"Há muitas opiniões sobre qual direção seguir. Não tem havido decisões sobre o que iremos fazer exatamente", disse Boehner a repórteres.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

No Valor: Deputados republicanos fazem seu plano para os EUA e Senado critica

Os republicanos da Câmara dos Estados Unidos apresentaram seu próprio plano para contrapor aquele que está em preparação no Senado a fim de reativar o governo e impedir que o país deixe de pagar suas contas.

Os principais representantes do partido disseram que a proposta suspenderia um novo imposto sobre equipamentos médicos por dois anos e retiraria subsídios para integrantes do Congresso e outros altos funcionários do governo para financiar o governo até janeiro e permitir que o Tesouro continue captando até fevereiro.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters + Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário