Dólar fecha cotado a R$ 2,175 nesta quarta, menor valor em quatro meses

Publicado em 16/10/2013 19:07

O dólar comercial fechou em queda de 0,25% nesta quarta-feira (16), cotado a R$ 2,175 na venda. É o menor valor desde 17 de junho. Os investidores estavam à espera de um acordo que evitasse um calote por parte dos Estados Unidos.

Na tarde desta quarta-feira, líderes republicanos e democratas do Senado norte-americano alcançaram um acordo para elevar o limite da dívida e colocar fim ao fechamento parcial do governo federal a menos de 24 horas do fim do prazo estipulado.

Se o acordo não saísse até esta quinta-feira (17), o governo norte-americano não seria capaz de honrar todos os seus compromissos.

A proposta do Senado é temporária e eleva o teto da dívida dos EUA até o dia 7 de fevereiro, além de desbloquear o Orçamento federal para reabrir a administração, paralisada parcialmente desde 1º de outubro, até o dia 15 de janeiro, dando tempo para o Congresso iniciar um debate sobre a despesa e redução do déficit.

A moeda norte-americana, que chegou a cair mais de 1%, no entanto, teve a baixa amenizada no fim da tarde pelo fato de o Banco Central não ter anunciado o leilão diário de swap cambial tradicional para esta quinta-feira (17).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
UOL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário