Dólar fecha com leve queda de 0,3% ante o real, com feriado nos EUA e briga pela Ptax

Publicado em 28/11/2013 16:48

Em sessão de volume bastante reduzido devido ao feriado nos Estados Unidos, o dólar fechou com leve queda frente ao real nesta quinta-feira, flutuando ao sabor de operações pontuais em meio à briga pela formação da Ptax e às preocupações com o cenário fiscal brasileiro.

O dólar recuou 0,30 por cento, a 2,3175 reais na venda, chegando a 2,3391 reais na máxima do dia logo na abertura dos negócios e a 2,3160 reais na mínima.

Segundo dados da BM&F, o volume de negociação ficou em cerca de 500 milhões de dólares, bem abaixo da média diária deste mês, de 1,7 bilhão de dólares. Os mercados financeiros norte-americanos ficaram fechados nesta quinta-feira devido ao feriado pelo Dia de Ação de Graças.

"Hoje é um dia atípico, sem referência externa, por causa do feriado nos EUA. Então, ficamos ao sabor de fluxos pontuais", afirmou o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo.

Os vaivéns da moeda foram alimentados também pela briga de investidores para deslocar a cotação da Ptax para patamares mais favoráveis às suas apostas. O fechamento da Ptax de novembro, utilizada como referência em diversos contratos, ocorrerá na sexta-feira.

Leia a matéria na íntegra na Reuters

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos