Abertura dos mercados: Tensão na Ucrânia penaliza bolsas asiáticas

Publicado em 25/04/2014 17:26

O aumento da tensão entre Ucrânia e a Rússia ofuscou os bons resultados de empresas norte-americanas como a Microsoft ou a Apple, fez com que os mercados asiáticos negociassem no vermelho nesta sexta-feira (25). O índice de referência da região perdeu 0,4% para 138,10 pontos e aproximou-se do nível mais baixo da última semana.

O índice chegou a negociar em terreno positivo, animado pelos resultados de empresas norte-americanas, mas a tensão pesou no seu desempenho. O MSCI Ásia Pacífico registou uma queda semanal de 0,8% penalizado, em particular, pelos receios de abrandamento da economia chinesa. "Há uma preocupação crescente com o abrandamento da China", disse à Bloomberg o analista John Vail da Nikko Asset Management. 

De acordo com notícias internacionais, as forças ucranianas mataram pelo menos cinco rebeldes pró-Rússia nesta quinta-feira enquanto apertavam o cerco ao reduto militar dos separatistas no leste do país, e os russos, em resposta, iniciaram manobras militares perto da fronteira, aumentando os temores de que suas tropas possam invadir o território ucraniano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
JornaldosNegocios.pt

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário