EUA recuperam empregos perdidos na recessão conforme economia avança

Publicado em 06/06/2014 11:53

Os empregadores dos Estados Unidos mantiveram um ritmo sólido de contratações em maio, retornando o emprego ao nível pré-recessão e oferecendo a confirmação de que a economia se recuperou de seu declínio no inverno.

Foram criadas 217 mil vagas fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira. Os dados para março e abril foram revisados para mostrar 6 mil vagas a menos criadas do que relatado anteriormente.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

No Valor: Dado de emprego dos EUA é mais um sinal de retomada, nota consultoria

A economia dos Estados Unidos abriu 217 mil vagas no mês de maio e, de acordo com a consultoria Capital Economics, o resultado é mais um sinal de que a economia americana está apresentando retomada após o duro inverno que afetou o país. 

O número segue a criação de 282 mil postos de trabalho em abril. A consultoria, no entanto, suspeita que o resultado também tenha um efeito de alta pela volta de trabalhadores que foram afastados pelo frio. A taxa de desemprego americana ficou em 6,3% em maio. 

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

No G1: Taxa de desemprego nos EUA fica estável em 6,3% em maio

A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou estável em 6,3% em maio, com a criação de 217 mil vagas fora do setor agrícola, aponta nesta sexta-feira (9) o Departamento do Trabalho do país.

Com a estabilidade, a taxa manteve-se no menor patamar em aproximadamente cinco anos e meio.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters + Valor + G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário