Economia dos EUA tem contração de 2,9% no 1º tri

Publicado em 25/06/2014 15:04

A economia dos Estados Unidos contraiu no primeiro trimestre a um ritmo muito mais agudo do que estimado anteriormente e registrou o pior desempenho em cinco anos, mas existem indícios de que o crescimento se recuperou de maneira forte desde então.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu a uma taxa anual de 2,9 por cento, em vez da taxa de 1,0 por cento divulgada mês passado.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

No Valor: Contração de 2,9% no PIB dos EUA é a pior desde o início de 2009

A economia dos Estados Unidos teve contração a uma taxa anualizada de 2,9% no primeiro trimestre deste ano, após avançar 2,6% nos três últimos meses de 2013. Na segunda pesquisa preliminar para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) americano, o governo havia apontado uma retração de 1% no trimestre encerrado em março.

O inverno rigoroso afetou o comportamento da economia do país no período, que marcou o pior resultado desde o trimestre inicial de 2009. Além disso, a revisão do desempenho econômico, de queda de 1% para recuo de 2,9%, foi a maior feita pelo Departamento do Comércio do país desde 1976. Alguns economistas projetavam uma queda de 1,8% para o PIB do primeiro trimestre.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA