Economia dos EUA tem contração de 2,9% no 1º tri

Publicado em 25/06/2014 15:04

A economia dos Estados Unidos contraiu no primeiro trimestre a um ritmo muito mais agudo do que estimado anteriormente e registrou o pior desempenho em cinco anos, mas existem indícios de que o crescimento se recuperou de maneira forte desde então.

O Departamento do Comércio informou nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu a uma taxa anual de 2,9 por cento, em vez da taxa de 1,0 por cento divulgada mês passado.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

No Valor: Contração de 2,9% no PIB dos EUA é a pior desde o início de 2009

A economia dos Estados Unidos teve contração a uma taxa anualizada de 2,9% no primeiro trimestre deste ano, após avançar 2,6% nos três últimos meses de 2013. Na segunda pesquisa preliminar para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) americano, o governo havia apontado uma retração de 1% no trimestre encerrado em março.

O inverno rigoroso afetou o comportamento da economia do país no período, que marcou o pior resultado desde o trimestre inicial de 2009. Além disso, a revisão do desempenho econômico, de queda de 1% para recuo de 2,9%, foi a maior feita pelo Departamento do Comércio do país desde 1976. Alguns economistas projetavam uma queda de 1,8% para o PIB do primeiro trimestre.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário