Copa impacta positivamente em preços do segmento agropecuário

Publicado em 26/06/2014 18:26

Conforme esperado por especialistas, a ocorrência da Copa do Mundo já colabora para a movimentação dos preços no mercado agropecuário. Após duas semanas de evento, o valor do suíno vivo registrou alta de 4,11%, após começar junho desaquecido. O etanol também teve reação. Em contrapartida, esperava-se uma repercussão nos valores das frutas e hortaliças, o que não ocorreu devido à redução de expediente no comércio em dias de jogos. Os dados são do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq. 

"O suíno foi a principal cultura beneficiada, em nossa avaliação. Além disso, temos que destacar que as exportações brasileiras desta carne também vêm mostrando melhor desempenho em junho, contribuindo para enxugar o volume disponível no mercado doméstico", explica o analista de mercado para aves e suínos do Cepea, Augusto Maia. Só no período da Copa, o frango resfriado registrou aumento de 1,57% nos preços para São Paulo. "Indiscutivelmente, 500 mil pessoas adicionadas à nossa população faz uma grande diferença", destaca o presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Leia a matéria na íntegra no DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário