Na Veja: Balança comercial brasileira fica negativa em US$ 2,49 bi no 1º semestre

Publicado em 02/07/2014 07:55

Na onda de más notícias econômicas do governo Dilma Rousseff, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior divulgou nesta terça-feira saldo negativo de 2,49 bilhões de dólares na balança comercial brasileira - diferença entre exportações e importações - do primeiro semestre. Mesmo assim, o resultado de janeiro a junho é menor do que o visto no mesmo período de 2013, quando a balança ficou negativa em cerca de 3 bilhões de dólares. 

Em junho, o saldo comercial ficou positivo em 2,37 bilhões de dólares, a melhor performance do ano, influenciada pelas exportações de produtos básicos, com destaque para o petróleo. Contudo, vale ressaltar que o resultado mensal veio pior do que esperado por especialistas consultados pela Reuters, cuja mediana das projeções apontava para superávit de 2,85 bilhões de dólares - as catorze estimativas variavam entre superávit de 2 bilhões a 3,2 bilhões de dólares. A base de comparação de maio também distorce o desempenho, já que no quinto mês a balança comercial havia registrado superávit de 712 milhões de dólares, o pior resultado para o período desde 2002.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário