Banco diz a clientes que queda de Dilma é boa para economia

Publicado em 25/07/2014 15:08
Comunicado enviado a clientes Select do banco Santander diz que se Dilma subir nas pesquisa um "cenários de reversão pode surgir"


O banco Santander enviou uma análise da economia brasileira aos seus clientes de maior renda relacionando a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas com uma melhora nos índices econômicos. O texto foi enviado no comunicado Você e Seu Dinheiro, publicado juntamente com o extrato dos clientes Select do banco, que mostra uma breve análise financeira para que os correntistas possam gerenciar seus investimentos. Em nota, o banco pediu desculpa aos clientes e afirma que o texto não deveria ter viés político ou partidário.

"Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairira, revertendo parte das altas recentes", diz o texto. 

O comunicado afirma ainda que "a quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas, e que tem contribuído para a subida da Ibovespa".

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

Fonte: Terra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos