Campos promete diálogo entre agronegócio e ambientalistas

Publicado em 06/08/2014 13:12
Companheiro de chapa da ambientalista Marina Silva, o ex-governador de Pernambuco disse que a sustentabilidade é um valor que “veio para ficar”


O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, prometeu nesta quarta-feira liderar um diálogo entre o agronegócio e ambientalistas. Companheiro de chapa da ambientalista Marina Silva, o ex-governador de Pernambuco disse que a sustentabilidade é um valor que “veio para ficar”.

“Uma parte das agendas que vem a criar a divisão entre o agronegócio e o meio ambiente, entre o campo e a cidade, é exatamente pela ausência de políticas públicas respondendo a demandas sociais recentes. Na hora que não se dialoga com a sustentabilidade, se cria um ambiente de desentendimento”, disse, ao responder perguntas de empresários do agronegócio na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre "radicalismo ambiental".

Ao citar a vice, Marina Silva, conhecida por sua atuação na área ambiental, Campos disse ter em sua chapa a capacidade de diálogo e entendimento. “Ela nasceu numa floresta, eu me criei de uma fazenda. Sabemos da necessidade de construir um campo de paz, entendimento e produtividade”, afirmou. O candidato defendeu também políticas do Ministério do Meio Ambiente no governo Lula, quando a pasta era liderada por sua companheira de chapa.

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Para quem acredita que o Programa de um Partido Politico é coisa séria, nunca poderá acreditar nas promessas e votar na dupla 'solcialista' Eduardo Campos e a não menos socialista além de #Ambientalóide e Indianóide Marina Silva. Veja o conteúdo programático em http://www.psb40.org.br/estatuto.asp

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    MARINA É INIMIGA DO BRASIL E DO AGRICULTOR QUE FAZER TERORISMO COM AGRICULTURA VOTE EM MARINA E SE ALIMENTE DA MATA NEM, ELA CONSEGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0