No Valor: Ibovespa cai com notícia de acidente com jato de Campos

Publicado em 13/08/2014 13:41

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em queda, afetado pela notícia de que o candidato à Presidência da República Eduardo Campos, do PSB, estava em um avião que caiu em Santos (SP) nesta manhã. A candidata à vice-presidência, Marina Silva, estava em São Paulo e segue para Santos nesse momento. O Ibovespa, que subia antes dos rumores sobre o acidente começarem a circular pelas mesas de operação, virou e passou a cair. A perda era de 1,28% às 12h54, para 55.722 pontos. 

O Comando da Aeronáutica informou há pouco que nesta quarta-feira, por volta das 10 horas, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

No Globo: Bovespa inverte sinal e passa a cair após morte do candidato Eduardo Campos

A morte do candidato presidencial Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo nesta quarta-feira provoca queda na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O pregão, que passou a manhã em leve alta acompanhando mercados globais, inverteu com força o sinal e passou a cair no início da tarde. As ações da Petrobras chegaram a despencar mais de 6% com a notícia. Às 13h25m, o índice de referência Ibovespa caía 1,23%, aos 55.750 pontos. O indicador chegou a recuar 2,15% após o acidente. O dólar comercial apresenta queda de 0,21%, cotado a R$ 2,271 para compra e a R$ 2,273 para venda.

— A Bolsa sentiu muito. Todo evento catastrófico como esse é péssimo para o mercado. O impacto da morte do Campos hoje está sendo esse, não tem relação direta com expectativa de vitória de um candidato ou de outro — disse Luiz Roberto Monteiro, operador da corretora Renascença. — Agora, para o futuro, os investidores ainda precisam saber como ficará o tabuleiro eleitoral. É incerto, por exemplo, qual será o papel de Marina Silva na campanha daqui para frente.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo.

Fonte: Valor Econômico + O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética