No Valor: Ibovespa cai com notícia de acidente com jato de Campos

Publicado em 13/08/2014 13:41

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em queda, afetado pela notícia de que o candidato à Presidência da República Eduardo Campos, do PSB, estava em um avião que caiu em Santos (SP) nesta manhã. A candidata à vice-presidência, Marina Silva, estava em São Paulo e segue para Santos nesse momento. O Ibovespa, que subia antes dos rumores sobre o acidente começarem a circular pelas mesas de operação, virou e passou a cair. A perda era de 1,28% às 12h54, para 55.722 pontos. 

O Comando da Aeronáutica informou há pouco que nesta quarta-feira, por volta das 10 horas, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

No Globo: Bovespa inverte sinal e passa a cair após morte do candidato Eduardo Campos

A morte do candidato presidencial Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo nesta quarta-feira provoca queda na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O pregão, que passou a manhã em leve alta acompanhando mercados globais, inverteu com força o sinal e passou a cair no início da tarde. As ações da Petrobras chegaram a despencar mais de 6% com a notícia. Às 13h25m, o índice de referência Ibovespa caía 1,23%, aos 55.750 pontos. O indicador chegou a recuar 2,15% após o acidente. O dólar comercial apresenta queda de 0,21%, cotado a R$ 2,271 para compra e a R$ 2,273 para venda.

— A Bolsa sentiu muito. Todo evento catastrófico como esse é péssimo para o mercado. O impacto da morte do Campos hoje está sendo esse, não tem relação direta com expectativa de vitória de um candidato ou de outro — disse Luiz Roberto Monteiro, operador da corretora Renascença. — Agora, para o futuro, os investidores ainda precisam saber como ficará o tabuleiro eleitoral. É incerto, por exemplo, qual será o papel de Marina Silva na campanha daqui para frente.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico + O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário