Focus: Mercado reduz de novo previsão para o crescimento de 2014 para 0,3%

Publicado em 22/09/2014 08:37 e atualizado em 22/09/2014 09:56

Os economistas do mercado financeiro reduziram novamente sua previsão de crescimento da economia brasileira para este ano e para 2015, informou nesta segunda-feira (22) o Banco Central, que realizou pesquisa com mais de 100 instituições financeiras na semana passada. O levantamento deu origem ao relatório de mercado, também conhecido como Focus.

A previsão dos analistas para o crescimento da economia brasileira neste ano recuou de 0,33% para 0,30%. Foi a 17ª queda seguida deste indicador. Para 2015, a previsão do mercado para a expansão do PIB caiu de 1,04% para 1,01% na segunda redução consecutiva.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços feitos em território brasileiro, independentemente da nacionalidade de quem os produz, e serve para medir o crescimento da economia.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

No Valor 

Focus: Mercado vê PIB do 3º tri próximo a zero, na comparação anual

 Os analistas do mercado financeiro reduziram a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre para um valor próximo a zero e também cortaram pela metade a projeção para os últimos três meses do ano.

A mediana das projeções expressas no boletim Focus saiu de alta de 0,2% para avanço de apenas 0,07% no PIB do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado. A mediana para o quarto trimestre caiu de 0,4% para 0,2% também sobre o mesmo período em 2013.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Fonte: G1 + Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump não descarta possibilidade de construir campos de detenção para deportações em massa
Dívida pública federal sobe 0,65% em março, para R$6,638 tri, diz Tesouro
EUA e China realizarão reuniões sobre clima em Washington no próximo mês
Wall St cai com dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed
Câmara dos Deputados da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei