BC Europeu mantém taxas de juros e foca em novos planos de compras de ativos

Publicado em 02/10/2014 09:21

LOGO REUTERS (16408)

Por Paul Carrel

NÁPOLES Itália (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) deixou as taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, mantendo-as em mínimas recordes enquanto implementa uma série de medidas que espera que combaterá o fantasma da deflação e reanimará a economia da zona do euro.

A decisão de deixar as taxas inalteradas era amplamente esperada depois que o BCE as cortou para níveis mínimos no mês passado e o presidente da instituição, Mario Draghi, disse: "Agora estamos no limite mais baixo".

O BCE manteve sua taxa de refinanciamento em 0,05 por cento na reunião desta quinta-feira.

O banco central também manteve a taxa de depósito em -0,20 por cento, o que significa que bancos pagam para deixar recursos no BCE, e deixou sua taxa de empréstimo em 0,30 por cento.

Os mercados agora voltam suas atenções à entrevista à imprensa de Draghi, às 9h30 (horário de Brasília), na qual ele deve explicar mais detalhadamente a decisão do BCE e definir os planos do banco central para comprar títulos lastreados em ativos (ABS, na sigla em inglês)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário