Dólar descola de exterior e cai com expectativa de mudanças eleitorais

Publicado em 03/10/2014 15:34

O dólar tem firme baixa contra o real na tarde desta sexta-feira, descolando do amplo movimento de alta da moeda registrado no exterior. Novamente, o fator eleitoral prevalece nos negócios. Cresce a percepção de que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, pode ir ao segundo turno no lugar de Marina Silva (PSB).

Essa expectativa foi reforçada hoje pelos resultados da pesquisa IstoÉ/Sensus. De acordo com o levantamento, Marina Silva (PSB) tem 22,5% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves, 20,6%. Nos últimos sete dias, a diferença entre Marina e Aécio caiu de 4,3 pontos percentuais para 1,9 ponto. A presidente Dilma Rousseff (PT) segue na liderança, com 37,3% das intenções de voto para o primeiro turno.

Além disso, o mercado volta a mostrar esperanças de que denúncias de corrupção possam prejudicar severamente a campanha do PT e aumentar as chances de vitória da oposição. Segundo reportagem no site da revista “Veja”, o doleiro Alberto Youssef -preso na Operação Lava Jato sob acusação de participar de supostos esquemas de corrupção com ramificações na Petrobras, no Ministério da Saúde e em partidos da base aliada do governo - teria confirmado que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada. Ainda de acordo com o veículo, Youssef teria se colocado à disposição para fornecer provas sobre diversas fraudes.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética