BC do Japão mantém política monetária mas piora cenário para produção industrial

Publicado em 07/10/2014 07:54

LOGO REUTERS (16408)

TÓQUIO (Reuters) - O banco central do Japão manteve a política monetária nesta terça-feira, mas revisou para baixo sua avaliação sobre a produção industrial, admitindo que a alta do imposto sobre vendas em abril foi um golpe mais forte à economia do que o esperado.

Como previsto, o BC japonês decidiu por unanimidade manter sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos na autoridade monetária, ao ritmo anual de 60 a 70 trilhões de ienes (547 a 638 bilhões de dólares) através de compras de títulos do governo e a ativos de risco.

"A economia do Japão continua se recuperando moderadamente como tendência, mas existe alguma fraqueza na produção... após o aumento do imposto sobre vendas", informou o BC em comunicado emitido após a reunião.

O BC tem mantido a política monetária desde que lançou o forte estímulo em abril do ano passado, quando prometeu dobrar a base monetária através de agressivas compras de ativos para alcançar sua meta de inflação de 2 por cento em cerca de dois anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário