Focus: Economistas elevam inflação a 6,45% em 2014, próximo do teto da meta

Publicado em 13/10/2014 08:47 e atualizado em 13/10/2014 11:26

(Por Camila Moreira)

Economistas de instituições financeiras elevaram a projeção de alta do IPCA neste ano a 6,45 por cento, ante 6,32 por cento, aproximando-se muito do teto da meta do governo, de acordo com a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.

Para 2015, a estimativa sobre o indicador oficial de inflação permaneceu em 6,30 por cento. A meta é de 4,5 por cento, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Sobre a Selic, foi mantida a visão de que encerrará este ano em 11 por cento e o próximo a 11,88 por cento, na mediana das projeções.

Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), os economistas interromperam a sequência de 19 semanas seguidas de queda e elevaram a perspectiva de crescimento em 2014 a 0,28 por cento, contra 0,24 por cento anteriormente. Para 2015, a projeção permaneceu em 1,0 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes