Gasolina no Brasil está mais cara do que no exterior

Publicado em 16/10/2014 12:34

A gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras de combustíveis no Brasil está mais cara do que a média de valores realizados no mercado externo, apontou um relatório do banco Credit Suisse, nesta terça-feira. O movimento foi provocado pela queda acentuada do preço do petróleo, que não foi repassada aos consumidores brasileiros. 

Segundo analistas do banco, o preço da gasolina no mercado internacional está 1% menor do que os valores praticados no mercado brasileiro, invertendo dramaticamente uma situação de defasagem que se arrastava desde 2011. Com a subida do preço do barril de petróleo nos últimos dois anos, os reajustes nos preços de combustíveis vinham sendo controlados pelo governo como forma de impedir, indiretamente, seu impacto na inflação. Com isso, a Petrobras vinha absorvendo todo o ônus da variação internacional, já que os reajustes praticados pela estatal não chegavam perto da oscilação real. Em 25 de setembro, a diferença entre os preços internacionais da gasolina e os domésticos estava em 24,3%.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário