Pesquisa CNT/MDA mostra empate técnico entre Dilma Rousseff e Aécio Neves

Publicado em 20/10/2014 11:26 e atualizado em 20/10/2014 21:12

LOGO REUTERS (16408)

(Por Maria Carolina Marcello)

A primeira pesquisa CNT/MDA divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostrou nesta segunda-feira empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, e apontou vantagem numérica da petista dentro da margem de erro.

Segundo o levantamento, Dilma tem 45,5 por cento das intenções de votos, enquanto o Aécio aparece com 44,5 por cento na pergunta em que os dois nomes são apresentados aos entrevistados.

A pesquisa aponta que Dilma tem 50,5 por cento dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 49,5 por cento de Aécio. A margem de erro da pesquisa, realizada nos dias 18 e 19 de outubro, é de 2,2 pontos percentuais.

A sondagem indica ainda altos índices de rejeição aos dois candidatos. Dos entrevistados, 41,0 por cento declararam que não votariam em Aécio "de jeito nenhum", enquanto 40,7 por cento não votariam em Dilma.

Para 46,7 por cento dos entrevistados, Aécio sairá vencedor das urnas, enquanto para 42,5 por cento Dilma será reeleita. 

HORÁRIO POLÍTICO

Aécio é considerado por 47,4% dos entrevistados como o melhor no horário político, contra 38% que consideraram Dilma a melhor. Nesse caso, o universo considerado foi de 64,8% que afirmaram ter assistido/ouvido o horário eleitoral no segundo turno.

Desde o primeiro turno das eleições, realizado dia 5 de outubro, Dilma e Aécio permaneciam estáveis nas pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, os mais reconhecidos.

Na semana passada, Aécio tinha vantagem numérica com 45 por cento dos votos, enquanto Dilma aparecia com 43 por cento. As pesquisas Datafolha e Ibope, divulgadas no dia 15, também mostraram empate técnico, uma vez que a margem de erro das duas é de 2 pontos percentuais.

No primeiro turno, Dilma teve 41,6 por cento dos votos válidos e Aécio somou 33,6 por cento.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de cinco regiões de país nos dias 18 e 19 de outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

    Os órgãos de pesquisa já começaram a mostrar o que interessa ao PT, mas ainda acredito como no primeiro turno que essas pesquisa são todas manipuladas pelo poder do dinheiro sujo do CX II, para que possam fazer a cabeça da população, mas Deus é justo e com certeza iluminará a cabeça das pessoas de bem a não votar nesses corruptos.

    Pela LIBERDADE, PAZ, E DIREITO AO JOVEM DE VISLUMBRAR UM FUTURO temos que buscar o fim da hegemonia comunista no Brasil!!!!!!!!

    E que seja o fim das sujeiras, falcatruas, e da corrupção no Brasil....FORA CORRUPÇÃO, BRASIL LIVRE, POVO LIVRE sem restrição da liberdade....AVANTE BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0