Aécio diz que faltou parceria do governo federal para evitar crise da água em SP

Publicado em 20/10/2014 17:16

LOGO REUTERS (16408)

Por Eduardo Simões

(Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira que faltou parceria do governo federal para evitar a crise de abastecimento de água no Estado de São Paulo, após sua adversária no segundo turno da eleição, a presidente Dilma Rousseff, do PT, usar o tema em sua propaganda de TV.

O Estado de São Paulo enfrenta em 2014 a pior crise hídrica dos últimos 80 anos. Temperaturas mais altas que a média do início do ano aliadas com chuvas fracas do período não recuperaram as represas para o atual período do inverno, quando a pluviosidade normalmente é significativamente menor, levando algumas regiões a sofrerem com a falta d'água.

"Talvez tenha faltado uma parceria maior com o governo federal", disse o presidenciável tucano, durante visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, na região de Caeté (MG).

Dilma usou a crise de abastecimento de água em São Paulo, Estado governado desde 1995 pelo PSDB, em sua propaganda eleitoral e disse que o problema é um exemplo do modelo tucano de governar que, segundo ela, Aécio não só defende como representa.

Em resposta à petista, Aécio elogiou a política adotada pelo governador paulista Geraldo Alckmin, reeleito em primeiro turno na eleição deste ano, de dar bônus aos consumidores que economizarem água e criticou o que chamou de "aparelhamento" da Agência Nacional de Águas, responsável por regulamentar o setor.

"Se não tivesse o governo do PT servido a outros fins, nós lembramos bem, quais foram as indicações e os critérios adotados para ocupar cargos na ANA, ela poderia ter sido uma parceira maior do governador (Alckmin)", afirmou.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário