China pode cortar meta de expansão do PIB em 2015 para 7%, diz Banco Mundial

Publicado em 29/10/2014 07:16

LOGO REUTERS (16408)

(Reportagem de Jake Spring)

A China pode se permitir cortar sua meta de crescimento econômico em 2015 para 7 por cento e ainda manter seu mercado de trabalho saudável, afirmou nesta terça-feira o Banco Mundial, mesmo pedindo que Pequim pare de determinar objetivos de crescimento rígidos.

"Nossa mensagem de política é de que o foco deveria ser em reformas em vez do cumprimento de metas específicas de crescimento", disse o economista sênior do escritório de Pequim do Banco Mundial, Karlis Smits.

"Uma preocupação prevalecente é de que uma política focada no cumprimento de uma meta ambiciosa de crescimento, similar à que foi determinada para 2014, exigiria políticas macroeconômicas para continuar orientada a sustentar a demanda doméstica em vez das reformas", completou o Banco Mundial.

A China quer que sua economia, a segunda maior do mundo, cresça 7,5 por cento neste ano, embora muitos analistas esperem uma expansão de 7,4 por cento, o menor nível em 24 anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário