Dólar opera em baixa nesta quinta-feira após alta surpresa da Selic

Publicado em 30/10/2014 08:37
Por volta das 9h50 (horário de Brasília), a moeda norte-americana recuava mais de 2%

LOGO REUTERS (16408)

(Por Bruno Federowski)

O dólar recuava mais de 2 por cento, indo a 2,41 reais no início dos negócios desta quinta-feira, após o Banco Central surpreender e elevar a Selic em 0,25 ponto percentual, a 11,25 por cento, citando maiores riscos à inflação.

Dentro do BC, a avaliação é de que a alta expressiva do IPCA em setembro e o avanço de cerca de 10 por cento da moeda norte-americana de setembro para cá aumentaram ainda mais os riscos aos preços.

Alguns especialistas entenderam que o movimento pode ser sinal de que a política econômica no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff tende ser diferente da feita até agora, criticada por causar inflação elevada e baixo crescimento.

Às 9h11, a moeda norte-americana recuava 2,18 por cento, a 2,4146 reais na venda, após cair 0,23 por cento na sessão passada.

Nesta manhã, o Banco Central dará continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, com oferta de até 4 mil swaps com vencimentos em 1º de junho e 1º de setembro de 2015. A operação ocorrerá entre 9h30 e 9h40 e o resultado será conhecido a partir das 9h50.

O BC também fará nesta sessão o que deve ser o último leilão de rolagem dos swaps que vencem em 3 de novembro, equivalentes a 8,84 bilhões de dólares, com oferta de até 8 mil contratos. Até agora, a autoridade monetária já rolou cerca de 93 por cento do lote total.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário