Ações asiáticas fecham com resultados mistos, com expectativas de mais estímulos vindos da China

Publicado em 03/11/2014 07:32

LOGO REUTERS (16408)

Por Wayne Cole

SYDNEY (Reuters) - As ações asiáticas fecharam com variações mistas nesta segunda-feira, com parte dos mercados locais consolidando ganhos vistos antes e com investidores aumentando as expectativas de que mais estímulos podem vir da China.

Às 7h56 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,44 por cento, mas a maioria dos mercados regionais fecharam um pouco mais firmes.

A bolsa de Tóquio ficou fechada nesta segunda-feira, aproveitando um feriado após o salto de 4,8 por cento registrado na sexta-feira.

A confiança na Ásia foi ligeiramente contida pela pesquisa do Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China, que cresceu ao ritmo mais lento em nove meses em outubro, conforme o setor imobiliário em desaceleração pressionou a demanda.

Isso seguiu a queda inesperada da atividade industrial chinesa para mínimas de cinco meses em outubro, segundo o PMI oficial, salientando a perspectiva incerta para a segunda maior economia do mundo.

Ainda assim, a perspectiva de mais estímulos de política monetária ajudaram a sustentar as ações e o índice de Xangai fechou em alta de 0,5 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário