Clima econômico piora na América Latina e no mundo, diz FGV

Publicado em 13/11/2014 09:29 e atualizado em 16/11/2014 05:49

O clima econônomico piorou na América Latina e no mundo, segundo indicador Ifo/FGV, que recuou 4,8% entre julho e outubro, ao passar de 84 para 80 pontos.

Na mesma base de comparação, o Indicador da Situação Atual (ISA), usado no cálculo do índice de clima econômico, caiu de 72 para 64 pontos e o Indicador de Expectativas (IE) ficou estável, em 96 pontos. Segundo a FGV, todos os indicadores encontram-se na zona desfavorável de clima econômico.

No plano mundial também houve piora do clima econômico. O ICE do Mundo, que havia melhorado entre abril e julho, caiu 14% em outubro ao passar de 130 pontos, em julho, para 112 pontos. Mesmo com a queda, o ICE manteve-se na zona favorável do ciclo.

A piora foi influenciada pela queda do indicador nas principais economias: União Europeia (-13%), China (-13%) e Estados Unidos (-8,3%). A queda significativa do indicador sinaliza uma piora do cenário econômico mundial para os próximos seis meses.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário