Expectativa de alta dos juros nos EUA em meados de 2015 é razoável, diz Dudley, do Fed

Publicado em 13/11/2014 13:49

LOGO REUTERS (16408)

ABU DHABI (Reuters) - As expectativas do mercado de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, começará a elevar os juros em meados de 2015 são razoáveis, disse nesta quinta-feira o presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

Dudley, respondendo a perguntas em evento organizado pelo banco central dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, também disse que os recentes números sobre a criação de postos de trabalho fora do setor agrícola dos Estados Unidos têm sido bastante consistentes com os dados anteriores e que não alterou sua perspectiva sobre a política monetária em qualquer aspecto substancial.

"O que eu posso dizer é que estamos progredindo em direção a nossos objetivos, mas ainda há considerável progresso a ser feito", disse ele. "Eu acredito que as expectativas do mercado de que elevaremos os juros por volta da metade do ano que vem, ou um pouco mais tarde, são expectativas razoáveis".

Dudley disse, contudo, que não pode precisar quando isso ocorrerá, já que o cronograma depende da evolução da economia dos EUA e da reação dos mercados financeiros.

"Não, não posso dar mais detalhes e a resposta longa é: porque eu não sei. Depende de como a economia evolui e como progredimos em direção a nossos objetivos de emprego máximo sustentável no contexto de estabilidade de preços", acrescentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário