Ações asiaticas recuam em meio a queda nos preços de commodities e petróleo

Publicado em 01/12/2014 07:12

LOGO REUTERS

Por Hideyuki Sano

As ações asiáticas começaram a semana registrando fortes quedas devido ao amplo recuo nos preços de commodities que vem impactando muitos ativos ligados ao setor de matérias-primas.

Às 7h52 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,89 por cento, atingindo mínimas de seis semanas.

A queda no iene e preços menores de commodities ajudaram as ações japonesas, com o índice Nikkei contrariando a tendência e fechando em alta de 0,75 por cento, próximo à máxima de sete anos.

Os preços do petróleo alcançaram mínimas de cinco anos, sem conseguir encontrar um piso mesmo diante da maior queda em 2 anos e meio na semana passada, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não cortou a produção em face ao excesso de oferta.

"Eles (Opep) podem sobreviver a 60 dólares por barril, mas esse preço derrubaria boa parte da concorrência --muito do petróleo de xisto dos Estados Unidos-- como também adiaria firmemente investimentos no crescimento de capacidade futura", disseram analistas da ANZ, em nota.

Piorando ainda mais o cenário das commodities, dados da indústria da China sugeriram que o crescimento está desacelerando no país, cuja demanda tem sustentado os preços das commodities há anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário