Emprego na indústria cai pelo sétimo mês consecutivo, aponta IBGE

Publicado em 10/12/2014 13:28

O número de empregados da indústria brasileira caiu 0,4% em outubro em relação a setembro, na série com ajustes sazonais, a sétima taxa negativa consecutiva, apontou a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com outubro de 2013, o emprego industrial caiu 4,4%. Foi o 37º resultado negativo consecutivo nesse tipo de confronto e o mais intenso desde outubro de 2009, quando houve retração de 5,4%. No acumulado do ano, o recuo é de 3% e, em 12 meses, de 2,8%.

A Pimes mostrou que o número de horas pagas na indústria teve retração de 0,8% em outubro na comparação com setembro, descontando-se os efeitos sazonais, sexta queda consecutiva. Na comparação com igual mês de 2013, as horas pagas recuaram 5%, maior queda desde outubro de 2009 (-5,3%), enquanto o acumulado do ano apontou baixa de 3,6%.  No acumulado em 12 meses, o número de horas pagas recuou 3,3%.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário