Mais de 7 milhões de brasileiros ainda passam fome

Publicado em 18/12/2014 14:13

Um em cada quatro lares brasileiros ainda vivia em 2013 algum grau de "insegurança alimentar", constatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, os casos mais graves de fome atingiram 3,2% (2,1 milhões) dos domicílios, o que equivale a 7,2 milhões de habitantes.

Mesmo assim, o Suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013 divulgado nesta quinta-feira mostrou que o porcentual de brasileiros que passavam fome ou estiveram perto de passar fome caiu, enquanto a proporção de domicílios com acesso adequado aos alimentos aumentou nos últimos anos.

A pesquisa usou a Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA). A EBIA considera segurança alimentar (SA) domicílios em que os moradores tiveram acesso a alimentos em qualidade e em quantidade adequadas e não estiveram na iminência de sofrer restrição de alimentação nos noventa dias anteriores à entrevista. Em Insegurança Alimentar Leve (IL) estão lares em que houve preocupação com a quantidade e a qualidade dos alimentos. Já a Insegurança Alimentar Moderada (IM) ocorre em residências com restrição na quantidade de comida e a Insegurança Alimentar Grave (IG) acontece em domicílios com falta de alimentos e com risco de fome incluindo adultos e crianças.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja + Estadão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário