Bolsas asiáticas têm maior alta em 15 meses na esteira de Wall St

Publicado em 19/12/2014 07:13

LOGO REUTERS

Por Wayne Cole

As ações asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira no melhor dia em 15 meses, depois que Wall Street registrou seu maior avanço de dois dias desde o final de 2011 em meio ao alívio pelo fato de o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter dito não ter pressa em retirar estímulos da economia.

Os ganhos vieram mesmo conforme o petróleo seguia pressionado, sugerindo que investidores de ativos estão começando a ver o lado positivo pelos custos menores com combustíveis e maior poder de compra entre consumidores.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,5 por cento, a alta diária mais forte deste setembro o ano passado. As ações em Xangai atingiram o maior nível em quatro anos antes de iniciarem uma realização de lucros.

O índice japonês Nikkei subiu 2,4 por cento, anulando a maior parte de suas perdas recentes, enquanto o índice australiano avançou quase 2,5 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário