Moody's coloca ratings da Petrobras em revisão para possível rebaixamento

Publicado em 23/12/2014 17:37

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's colocou nesta terça-feira os ratings da Petrobras em moeda estrangeira e local em revisão para possível rebaixamento, segundo comunicado. Atualmente, a nota da petroleira é "Baa2".

Segundo a Moody's, a revisão do rating é resultado da preocupação com os riscos de liquidez da Petrobras que podem aumentar se a companhia não cumprir com exigências de apresentação de seus resultados trimestrais.

A Petrobras, no centro de um suposto escândalo de corrupção bilionário envolvendo empregados e ex-funcionários, empreiteiras e políticos, ainda não divulgou o balanço do terceiro trimestre que deveria ter sido apresentado até a metade de novembro.

Alguns instrumentos de dívida da estatal podem ter o vencimento antecipado no caso de não apresentação dos resultados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Dilma Roussef, como seu antecessor, investe na confusão para justificar os desmandos e crimes cometidos pelo PT e a dita base aliada. Com freqüência cada vez maior, investem com hostilidade sobre os meios de comunicação que denunciam os crimes, ao mesmo tempo em que promovem entrevistas, nos mesmos meios de comunicação, para que os bandidos apresentem suas justificativas. A confusão tem lugar também nas falas das autoridades, que justificam o uso dos recursos públicos aplicados na Petrobras como sendo útil ao País, quando, na verdade a grande utilidade se dá em beneficio dos partidos e seus objetivos políticos. E como muito bem lembrou o amigo Guilherme Lamb, um partido que tem como única e exclusiva política, a perpetuação no poder, não deve, nem pode existir em uma verdadeira democracia.

    0