Votação do Orçamento de 2015 fica para próxima semana

Publicado em 12/03/2015 08:15

LOGO REUTERS (16408)

A votação do projeto de lei do Orçamento de 2015 foi adiada para a próxima semana, depois que a sessão do Congresso Nacional prevista para votar o texto foi encerrada logo após a apreciação dos vetos presidenciais, na noite de quarta-feira.

A votação dos vetos da presidente Dilma Rousseff estava trancando a pauta.

Na quarta-feira, o Congresso manteve todos os nove vetos de Dilma a diversos dispositivos de projetos de lei, como o que tratava do reajuste linear de 6,5 por centro das faixas de tributação do Imposto de Renda da Pessoa Física.

A manutenção do veto sobre o IR foi possível pelo acordo entre governo e lideranças parlamentares que levaram à edição de uma medida provisória com reajuste escalonado da tabela do IR.

De acordo com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o Orçamento agora poderá ser votado em sessão na próxima terça-feira.

"Nós esperamos que tenhamos consenso na próxima terça-feira, como cobra a sociedade", disse Renan, de acordo com a Agência Senado.

O Orçamento de 2015 inclui emendas dos novos parlamentares eleitos em outubro passado, o que acarreta um aumento das despesas em 2,67 bilhões de reais. O aumento das despesas com emendas foi autorizado pelo Executivo.

Os ministros da área econômica do governo têm dito nas reuniões com as bancadas dos partidos aliados que o Orçamento será alvo de cortes profundos com vistas ao cumprimento da meta de superávit primário.

Ao não ter o Orçamento aprovado no fim do ano passado, o governo limitou suas despesas não obrigatórias a 1/18 do projeto orçamentário até que seja aprovado.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário