Justiça autoriza CPI da Petrobras a ouvir Duque na PF em Brasília

Publicado em 17/03/2015 17:41
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou nesta terça-feira (17) que a CPI da Petrobras ouça o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque na Superintendência da Polícia Federal em Brasília na próxima quinta-feira (19). O depoimento está marcado para 9h30 e não ocorrerá na Câmara devido a norma interna que proíbe a oitiva de presos nas dependências da Casa.
 
"Determino a apresentação de Renato de Souza Duque, mediante escolta da Polícia Federal, no dia 19/03/2015, às 9h30min, para ser ouvido perante a Comissão Parlamentar de Inquérito Petrobrás", afirma Moro na decisão.
 
Duque voltou a ser preso nesta segunda-feira na deflagração da 10ª fase da Operação Lava Jato, devido a movimentações, no curso das investigações, de dinheiro depositado em contas no exterior. De acordo com a Polícia Federal, 131 obras de arte foram apreendidas na casa do ex-diretor.

A convocação de Duque para depor na CPI foi aprovada pela comissão da Câmara no último dia 5, quando também foram convocados os ex-presidentes da estatal Graça Foster e Sergio Gabrielli, além do ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e dos ex-diretores da área Internacional Nestor Cerveró e Jorge Zelada.

Leia o conteúdo na integra no site do G1.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que seria "inteligente" Maduro deixar poder na Venezuela
Minério de ferro cai com manutenções em usinas e aumento de estoques em portos chineses
China se compromete a intensificar renovação urbana e estabilizar mercado imobiliário em 2026
Crescimento econômico dos EUA deve ter permanecido forte no 3º trimestre
Ações da China fecham em alta, lideradas por ações de metais não-ferrosos
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia